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Fechamento Mensal Depto Fiscal

Para ser feito o fechamento mensal da parte fiscal das empresas é necessário cumprir os prazos de envio dos documentos fiscais estabelecidos em nosso contrato de prestação de serviços, atraso no envio dos documentos fiscais pode gerar multas para a empresa.

Os prazos a serem seguidos e os documentos e serem enviados são os a seguir relacionados:
1.    No ato, antes de efetuar o pagamento, as notas fiscais de serviços tomados;
2.    No primeiro dia útil do mês subsequente,
        a.      Notas fiscais de venda ou serviços prestados;
        b.      Notas fiscais de compras;
        c.       Arquivo XLM das notas fiscais de venda e compra.

Esses documentos são necessários para o cálculo e emissão dos impostos:
1.      Municipais;
2.      Estaduais;
3.      Federais.

Após o cálculo e emissão dos impostos, são elaboradas as obrigações mensais que variam de empresa a empresa sendo elas:
1.      GIA- ICMS;
2.      EFD ICMS/IPI;
3.      EFD PIS/COFINS.

As multas pelo atraso dessas declarações variam de R$ 500,00 até 2% do faturamento do mês.